quarta-feira, 16 de março de 2011

Como evitar a foliculite?

Quem responde essa pergunta é a Meire Carmo, coordenadora técnica da DepiRoll. Confira:

Existem alguns problemas além da celulite, estrias e pelos que também prejudicam a autoestima feminina, e um deles é a foliculite, problema que caracteriza-se por uma inflamação no poro.
Casos leves apresentam vermelhidão e pequenas bolinhas de pus.
Essa inflamação acontece devido à raspagem ou depilação, procedimentos que favorecem a ação de bactérias que estão naturalmente presentes na pele. A foliculite pode acontecer em qualquer região do corpo, deixando a mesma com aspecto áspero. O local afetado pela foliculite com maior frequência são as nádegas, virilha, coxas e costas, por causa do suor e atrito das roupas.
Os cuidados essenciais para evitar a foliculite é evitar roupas apertadas, não usar roupas de fibras sintéticas que favorecem a sudorese e a proliferação de bactérias, e conservar a pele limpa e higienizada. Além desses fatores básicos, a DepiRoll indica o Creme Redutor de Pelos Encravados, que deve ser utilizado 48h antes ou depois da remoção dos pelos.
Essas são dicas da DepiRoll para prevenir a  foliculite e os pelos encravados. Mas, se o problema persistir é indicado consultar um dermatologista, pois alguns casos exige-se tratamento médico à base de antibióticos e anti-inflamatórios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário